10/27/2004

Can't suck blood out of stones...

Há dias em que me sinto um boneco. Ando ao sabor de uma vontade superior à minha...
Li uma coisa do MST em que ele sugeria que o Estado estava a exagerar na incompetência que está a demonstrar em todos aqueles que são os mais importantes assuntos do País. Sugeria, não... Afirmava! E depois dizia que o melhor a fazer era que o próprio Estado se demitisse.
Eu também quero que o Estado se demita.
Eu tenho a minha cota parte deste Estado, logo, "l'État ces't moi!", também e eu quero abdicar de ser o Estado. Quero deixar de fazer parte dele.
Quero ser Português, quero viver aqui, mas não quero fazer parte deste sistema.
E se toda a gente pensasse assim? Não estariam lançadas as bases de um novo sistema social e político?
E se toda a gente encarasse a sua vida em comum com os outros naquilo que é mais importante, que é o respeito absoluto por algumas coisas? Os conselhos da mãe... Não deves roubar, nem mexer naquilo que não é teu. Se te pedirem um favor encara isso como algo muito importante, pois estão a dar-te confiança para fazeres algo por alguém, esse tipo de coisas.


Comments:
Na vida aprendemos, mesmo que por vezes á força, a separar entre o Bem e o mal. Talvez o maior problema a ultrapassar será esta terrivel condição humana de olhar-mos sempre para o nosso próprio umbigo e de esquecermos que não estamos sozinhos no mundo, que existem pessoas que dependem da nossa boa vontade e solidariedade.
É neste sentido da verdade e da dignidade que devemos seguir, que devemos não só como jovens mas principalmaente como Humanos dar a mão a quem precisa...tenho a certeza que surgiria um mundo mais justo e mais Humano.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?