6/13/2005

Andam ideias no ar!

Já vocês se lembraram de quantas e quantas ideias podem andar "p'raí" no ar neste momento?
Por vezes temos uma ideia, que nos parece boa e não fazemos ideias de que essa nossa criação, que apareceu do nada pode muito bem ser uma coisa importantíssima.
Aqui há algum tempo atrás, tive a ideia de que através desta nova forma de expressão (Blogs), podíamos mudar a cidade. Até pensei que se alguém quisesse dar ideias podia fazê-lo sem custar muito. Bastava virem até aqui e propor as coisas e depois fazer.
Concretamente e partindo do princípio (que é de onde sempre devemos de partir) que nós é que fazemos as coisas acontecerem, queria deixarvos uma imagem, que já existe na minha cabeça, mas gostava de partilhar convosco.
Imaginem aquele espaço entre o Riamar (Faro) e a estação de Caminhos de Ferro. Estão a ver aqueles enormes silos que antigamente pertenciam a alguém? e estão a ver aqueles enormes armazéns que agora albergam associações dedicadas a várias áreas?
Será que se nos juntássemos todos não conseguíamos fazer daquilo um espaço verdadeiramente útil à nossa sociedade? Útil à nossa juventude? Útil à nossa cidade que é Faro?
Gostava de pedir a vossa descomprometida colaboração. As ideias são uma coisa valiosa, que tem o condão de pegar como fogo na palha e arder como carvão em brasa. Além disso, a ideia que é partilhada não é de ninguém, mas de todos.
Quem não concorda, quem não quer?

Comments:
Podes contar comigo!
 
A tua opinião?
http://encontroblogalgarve.blogspot.com/
Estamos à espera.
 
Se há coisa que falta em Faro é um local tipo "ninho de associações". Um local onde as associações pudessem ter uma sede, onde estivessem juntas, de forma a promover o trabalho associativo...

Outra necessidade já há muito diagnosticada é de um centro cultural local... com salas de ensaio, de exposição, com lugar para residências artisticas (um poco como o CAPA, mas maior e mais aberto)

Estas ideias já têm barbas, têm sido faladas entre grupos e associações, mas ainda não houve nenhum politico que agarrasse esta ideia... e não foi por falta de propostas: desde a fábrica da cerveja, o largo das mouras velhas e até este espaço (vários projectos de diversas dimensões e objectivos mas sempre com o trabalho interassociativo, a criação artística e o desenvolvimento socio-cultural) como base).

Ainda se pensou que com a Capital Nacional da Cultura, algum projecto poderia avançar, mas a forma como esta avançou impediu qualquer projecto de base associativa.

O máximo que se consegui (e já é muito bom ) foi o espaço na Alameda (Casa dos jardineiros) que vai ser compartilhado pela ARCA, pela Companhia de Capoeira do Mestre Batata, e pela YEU (uma associação juvenil internacional). E só é uma realidade porque a ARCA ficou sem sede e foi necessário resolver este problema...
 
Visite PF http://encontroblogalgarve.blogspot.com/
 
Obrigado pela visita, esperamos pela tua inscrição.
1 abraço.
 
Very nice site! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?